Projeto pune quem parar o veículo para brigar no trânsito

A proposta classifica a infração como grave e prevê ainda o recolhimento do documento de habilitação O Projeto de Lei 4187/21 pune com multa e suspensão do direito de dirigir quem parar o veículo na pista de rolamento ou no acostamento, em razão de discussão ou briga no trânsito. A proposta classifica a infração como grave e prevê ainda o recolhimento do documento de habilitação. O texto, em análise na Câmara dos Deputados, foi apresentado pelo deputado Célio Studart (PV-CE). A proposta acrescenta a medida ao Código de Trânsito Brasileiro.…

ONU: Seis em cada sete pessoas no mundo têm sentimento de insegurança

Novo relatório destaca que o aumento da solidariedade deve ser além-fronteiras Desenvolvimento econômicoPrograma da ONU para Desenvolvimento, Pnud, alerta sobre baixa na percepção de proteção individual; pandemia agrava situação gerada por fatores como crise climática, desafios do mundo digital, falta de igualdade, conflitos e limitações no setor da saúde. As Nações Unidas afirmam que o mundo precisa de mais solidariedade diante de ameaças que se acentuaram nos últimos anos. Esses desafios se revelam em tecnologias digitais, desigualdades, conflitos e a capacidade dos sistemas de saúde de enfrentar novas crises como…

Em live, prefeito de Itaberá divulga os números da Covid e ressalta que haverá vacinação infantil e dos faltosos na segunda e terça-feira, 14 e 15/02; fala também sobre outros assuntos

Nesta sexta-feira (11) às 20h o prefeito Alex Lacerda informou a população os números da Covid-19 no município desde o início da pandemia, agenda de vacinação, volta às aulas e os números de atendimentos no Hospital Municipal São José. Além desses assuntos principais, Lacerda interage com a população, responde a questionamentos sobre vários problemas relacionados por exemplo a estradas, escolas, atendimentos médicos, qualidade dos atendimentos dos agentes de saúde no monitoramentos dos positivos que estão em isolamento, ouve críticas, mas, recebe muitos e muitos elogios. NÚMEROS DA COVID-19 10.632 testados;3.961…