Itaporanga: adolescente de 15 anos morre afogada no Ribeirão Vermelho do Sul (captação da Sabesp)

Ao longo da história, várias pessoas morreram afogadas nesse local – De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 13h50 desta quinta-feira (24) três adolescentes – Mikaeli Camargo de Oliveira, 15 anos, seu irmão Mikael e a colega Pamela – foram brincar nas águas do Ribeirão Vermelho do Sul, na localidade conhecida como captação da Sabesp. Num dado momento, o irmão Mikael e a colega Pamela perceberam que Mikaeli estava se debatendo e por não saber nadar acabou afundando e não foi possível aos dois socorrê-la. Mikael e…

Como uma bússola, Jeep Compass sabe o caminho da liderança

SUV é oferecido em sete versões com preço a partir de R$ 165 mil Texto: Sérgio DiasFotos: Divulgação e Sérgio Dias O Jeep Compass foi líder absoluto de emplacamentos em 2021 no segmento: foram 70.923 unidades durante o ano passado de um veículo que tem a versão de entrada com preço na casa dos R$ 165 mil. Se o Compass fosse uma marca e não um modelo de veículo, seria a 9ª mais vendida do Brasil, deixando para trás marcas tradicionais como Nissan, Ford, Peugeot, Citroën, Mitsubishi e outras. O…

Governo de SP regulamenta lei que simplifica registro e amplia limite de produção artesanal de alimentos de origem animal; vai beneficiar mais de 1 milhão de famílias produtoras

Produtores artesanais de alimentos à base de leite, carnes, ovos e mel terão regras atualizadas e poderão ampliar produção em SP O Governador João Doria assinou nesta quarta-feira (23) o decreto regulamentador da Lei 17.453/2021, que atualiza a legislação e simplifica o registro, no estado de São Paulo, dos produtores artesanais de alimentos de origem animal, à base de leite, carnes, ovos e mel. A regulamentação oferece maior volume de produção artesanal, desburocratizando o processo e criando faixas diferenciadas de micro, mini e pequeno produtor artesanal de alimento de origem…