Turismo: Norte Pioneiro é foco para investimento no Paraná

Em reunião foram apresentados os caminhos para a captação de investimento e o programa de qualificação da ATUNORPI Em recente reunião bimestral ordinária da Atunorpi (Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná), realizada nesta quinta-feira (17) na cidade de Siqueira Campos, reuniu lideranças dos municípios na área do turismo e tratou dentro os assuntos, dos investimentos em parceria entre poderes públicos e privados para alavancar o turismo no Norte Pioneiro. Durante a reunião, a palestra principal foi com o especialista da Secretaria de Planejamentos e Projetos Estruturantes do Governo do…

Sidnei Almeida: Gestão Pública com Participação Popular

Conforme já mencionado em artigos anteriores não há como separar análises econômicas das políticas de administração pública, uma vez que estas políticas têm efeitos diretos e indiretos na vida econômica da sociedade. Aproveitando o fato de que este ano teremos eleições e este conceito certamente será debatido entre os candidatos vamos tratar hoje de participação popular na gestão pública. Primeiro precisamos compreender que sendo nós pagadores de impostos, temos o direito (para não dizer o dever) de sabermos como estes impostos são aplicados. Tendo em vista a possibilidade de críticas…

Coronel Macedo: atletas dos Sub-12 fazem teste no renomado PSTC, em Londrina (PR)

Nesta segunda-feira (21), acompanhados do coordenador de esportes Rafael Veiga, alguns atletas do Sub 12, que vêm se destacando na Escolinha Municipal de Futebol de Coronel Macedo estiveram participando de uma avaliação técnica no renomado Paraná Soccer Technical Center (PSTC) na cidade de Londrina (PR) . “Estamos bem focados no nosso trabalho para produzir o melhor em busca de oportunidades, e com apoio efetivo do prefeito Betinho ao esporte, sempre que surge oportunidades estamos incentivando nossos atletas, novos talentos das várias categorias da nossa escolinha a participarem de novas experiências…

Giriboni participa do lançamento do Portal “Nova Frota SP Não Para” pelo Governo de SP com máquinas e equipamentos para a Secretária de Agricultura e Abastecimento

Deputado Giriboni e o prefeito Guilherme Gomes, de Riversul foram uns dos participantes. O Portal “Nova Frota SP Não Para” foi lançado nesta terça-feira, dia 21, em evento no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, que contou com a presença de 510 prefeitos e prefeitas e vários deputados estaduais e federais. Agora os municípios podem solicitar máquinas, veículos e equipamentos para equipar as suas frotas, centralizando os pedidos feitos às Secretarias. O lançamento foi feito pelo Governador João Doria, o Vice-Governador, Rodrigo Garcia, com o Secretário de Agricultura e Abastecimento,…

Itararé: carreta do Senai inicia aulas do curso de ajuste e reforma de roupas

A capacitação teve início na segunda-feira da semana passada – A Prefeitura de Itararé (SP), em parceria com o Sebrae, dá início a mais um curso gratuito de capacitação profissional. O curso, voltado ao ensino de ajuste e reforma de roupas, tem carga horária de 40 horas e é ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), na Carreta SENAI. As aulas iniciaram na última segunda-feira (14), com previsão de término para o dia 25, com turmas nos horários das 13h às 17h e das 18h às 22h. As inscrições…