São Paulo tem a menor taxa de mortes violentas do Brasil; letalidade policial caiu 30%

Número de casos de homicídio no estado é três vezes menor que a média nacional, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública O estado de São Paulo registrou a menor taxa de mortes violentas do Brasil, de acordo com o 16º Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta terça-feira (28). O estudo compara os índices de 2021 e aponta que São Paulo é o estado com as menores taxas de casos e de vítimas de homicídios dolosos do país. De acordo com a publicação, São Paulo fechou o…

ONU: Brasil defende acordo internacional para reduzir poluição plástica; discurso do ministro do Meio Ambiente Joaquim Leite

Clima e Meio Ambiente – Ministro do Meio Ambiente discursou na Altice Arena, em Lisboa, onde ocorre a Conferência dos Oceanos da ONU; Joaquim Leite falou sobre programas para reduzir poluição marinha. O Brasil discursou na Conferência dos Oceanos das Nações Unidas durante a tarde de terça-feira, em Lisboa, com o Ministro do Meio Ambiente defendendo a criação de dois acordos internacionais em prol da vida marinha. Na Altice Arena, que abriga o evento, Joaquim Leite, falou sobre a importância de um tratado global para reduzir a poluição causada por…

Riversul recebe do governo do Estado, além de outros, mais uma máquina motoniveladora

Além de vários benefícios de investimentos em obras e equipamentos que ultrapassam R$ 110 milhões pelo governo do Estado nos últimos tempos, Riversul foi contemplada mais uma vez pelo Governo na Área, e ontem (27), na entrega de Itapeva, recebeu uma ambulância e uma viatura do AgroSP+Seguro – Segurança no Campo, e hoje (28) mais uma motoniveladora. “Estamos levando hoje do IAC – Instituto Agronômico de Campinas, mais máquina. Nosso muito obrigado governador Rodrigo Garcia, por essa máquina, de cerca de R$ 1 milhão, que vai beneficiar muitos os nossos…