Avançam tratamentos contra o câncer que modificam geneticamente células de defesa

Trabalhos no Centro de Terapia Celular da USP em Ribeirão Preto e no Instituto Butantan ampliam acesso às terapias com células CAR-T Células de defesa são retiradas do paciente, reprogramadas geneticamente em laboratório e, então, reinfundidas para enfrentar o câncer. Essa é a terapia à base de células CAR-T, uma estratégia tão promissora quanto complexa. A boa notícia: o Centro de Terapia Celular (CTC), da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto, vem avançando em um tratamento do tipo com menor custo, além de investigar terapias celulares semelhantes. “Desde 2019, já tratamos…

Coronel Macedo recebe ambulância nova através do vereador Vitorino Batista Veiga “Vitorino da Saúde”, junto à deputada Patrícia Bezerra (PSDB)

A Prefeitura de Coronel Macedo recebeu nesta terça-feira (21), uma nova ambulância para a Rede Municipal de Saúde, destinada à cidade por indicação da deputada estadual Patrícia Bezerra (PSDB), o veículo atende ao pedido do vereador “Vitorino da Saúde”, e reforça o compromisso do parlamentar de contribuir com a estruturação dos serviços oferecidos à população. O vereador “Vitorino da Saúde” também destacou a importância do novo veículo para a saúde da cidade. “Agradecemos a deputada estadual Patrícia Bezerra pelo carinho com a nossa cidade, em especial, com o setor da…