Confirmado 1º caso de Varíola dos macacos no Brasil: Anvisa orienta serviços de saúde quanto ao manejo de casos

Após confirmação do 1º caso no Brasil, a Agência divulgou nesta quinta-feira, comunicado oficial com orientações que reúnem medidas preventivas e de controle de infecção nesses ambientes. A Anvisa publicou a Nota Técnica 03/2022, que orienta quanto às medidas de prevenção e mitigação da Monkeypox em hospitais, clínicas e demais serviços de saúde que prestem atendimento a casos suspeitos e confirmados da doença. O documento reúne medidas preventivas e de controle de infecção nesses ambientes e ressalta a importância dos serviços de saúde elaborarem planos de contingência baseados nas orientações…

Chevrolet amplia versatilidade da linha Spin

Modelo 2023 é oferecido em cinco versões com opções de cinco e sete lugares Texto: Sérgio DiasFotos: Divulgação Você já deve ter ouvido o ditado popular “em terra de banguelas, quem tem um dente é rei”. Trazendo para indústria automotiva, um modelo que não tem concorrente é rei em seu segmento. E é isso que acontece com o Chevrolet Spin, que na linha 2023 deixou de ter a concorrência do Honda Fit – sim, o mercado entendia que esses modelos concorriam, embora eu discorde. A linha Spin 2023 é oferecida…

Hubert Alquéres assume Educação de SP e anuncia contratação de 2,9 mil professores

Salários para 40 horas semanais são entre R$ 7 mil e R$ 5 mil, variando proporcionalmente conforme a jornada de trabalho O governador Rodrigo Garcia empossou nesta quinta-feira (9) o professor Hubert Alquéres como secretário estadual da Educação, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião, foram anunciadas 2,9 mil vagas para professores na rede estadual de ensino. “Sabemos que a pandemia vai deixar cicatrizes e marcas difíceis de serem superadas e a educação talvez seja uma das principais. O Hubert tem um grande desafio pela frente com a sua…

Itararé: Educação realiza Semana do Meio Ambiente

Ações foram realizadas em parceria com a Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho, a Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente, promoveu, de 02 a 07 de junho, a Semana do Meio Ambiente. Realizadas junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino, as ações tiveram como objetivo sensibilizar a opinião da comunidade escolar para a necessidade de proteger e valorizar o meio ambiente, contando com palestras;…

Capotamento entre Barão e Salto do Itararé deixa condutor ferido

De acordo com as informações, o fato ocorreu por volta das 07h30 desta quinta-feira (09), nas imediações da Descida do Laranjal, na estrada vicinal Juca Mineiro, que liga Barão de Antonina (SP) a Salto do Itararé (PR). O condutor, de Barão de Antonina, 38 anos, retornava de Salto do Itararé onde tinha levado a namorada ao trabalho, e no referido ponto a junta homocinética do veículo estourou e ele perdeu o controle da direção, saiu da pista, bateu na canaleta, em seguida numa árvore e depois capotou, causando damos de…