Prefeitos do Condersul reúnem-se com a ARTESP para pedir o retorno das linhas de transporte coletivo intermunicipais canceladas na região

Sob a coordenação do prefeito de Itararé e presidente do Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo (Condersul), Heliton do Valle, prefeitos integrantes do Consórcio estiveram em SP nesta terça-feira (31), em audiência com o secretário executivo da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), Caio Miranda. A agenda, que aconteceu na capital paulista, na sede da ARTESP, contou também com a presença do engenheiro responsável pela Diretoria de Procedimentos e Logística da ARTESP, Pauli Marufuji, e o diretor de Investimentos da…

Colégio Objetivo informa sobre o Novo Ensino Médio

O Colégio Objetivo de Itaporanga (SP) divulgou informe esclarecendo pontos do Novo Ensino Médio.“Desde o ano passado temos em nossa grade curricular o Novo Ensino Médio. Além do nossos cadernos e disciplinas tradicionais, foram agregados os Itinerários Formativos. Nesta nova proposta, temos as seguintes disciplinas: Oficina de Linguagem, Projeto de Vida, Oficina da Arte e Investigação no Tempo. Tais disciplinas estão dispostas entre as aulas da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Trabalhar essas disciplinas na escola é ajudar o jovem a desenvolver seu autoconhecimento e planos para o…

Turismo: Diretoria da Governança do Angra Doce é eleita em Timburi (SP)

Evento contou com os representantes oficiais dos municípios que compõe a primeira Área Especial de Interesse Turístico e lideranças do Estado do Paraná e São Paulo O evento aconteceu na sexta-feira (27) no Centro Comunitário I no destino turístico Timburi, no estado de São Paulo e contou com participação dos representantes legais dos municípios que compõe a primeira Área Especial de Interesse Turístico Federal Angra Doce, onde foi realizada a eleição da diretoria, e os membros da Câmara de Gestão e dos Grupos de Trabalho da Governança. O evento foi…