Rodrigo Garcia reforça combate a madeira ilegal e ações contra emissão de carbono

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, governador participa de plantio de árvores e entrega modernização de laboratório O governador Rodrigo Garcia assinou neste domingo (5), no Jardim Botânico de São Paulo, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, um decreto que reforça o combate estadual ao comércio ilegal de madeira. Ele também participou do plantio de árvores que marcou o início de uma parceria com a Assembleia Legislativa do Estado para neutralizar emissões de carbono. “A presença de todos é para reforçar o respeito que temos pelo…

Dia Mundial do Meio Ambiente alerta para impactos da degradação ambiental; redução urgente de CO2 para evitar aumento de 2,7ºC na temperatura

Emissões de CO2 precisam ser reduzidas pela metade até 2030 para evitar aumentos de temperatura de 2,7°C ou mais até o final do século Clima e Meio AmbienteNações Unidas marcam a data em 5 de junho; secretário-geral da ONU reforça mensagens da Conferência Stockholm+50 e pede ação concreta de governos; relator de direitos humanos afirma que paz é fundamental para alcançar Agenda 2030. Neste 5 de junho, as Nações Unidas celebram o Dia Mundial do Meio Ambiente. Com o tema “Uma só Terra”, a data busca conscientizar sobre a importância…