Governo do Estado reúne 50 especialistas para discutir futuro da saúde em SP

Primeiro encontro entre profissionais que vão dar suporte à Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde ocorreu terça-feira (31) O governador Rodrigo Garcia participou na terça-feira (31) da primeira reunião de 50 especialistas que vão auxiliar o Estado a buscar inovações em saúde. O grupo forma o Conselho Superior de Combate às Doenças Infecciosas, que está subordinado à nova Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde. “O Governo do Estado aproveita para aprender com toda a vivência de São Paulo e seus profissionais de saúde durante a pandemia…

ONU elogia fim da pena de morte na República Centro-Africana

Unicef/Roger LeMoyne – Especialistas afirmam que a pena de morte é uma prática abominável, sem valor de dissuasão e incompatível com o direito à vida Direitos humanosTexto segue para promulgação do presidente do país; chefe dos Direitos Humanos da ONU, Michelle Bachelet, lembra que penalidade é incompatível com princípios fundamentais dos direitos humanos e da dignidade; país tem moratória da pena de morte desde 1981. A alta-comissária da ONU para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, elogiou a aprovação da lei abolindo a pena de morte na República Centro-Africana. Em nota,…

Itararé: após assistir palestra sobre o tema, 27 estudantes relataram ter passado por possíveis caso de abuso sexual

Crianças foram encaminhadas para escuta especializada A maior arma contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes é a informação. E foi pensando nisso que a Prefeitura de Itararé (SP), por meio da parceria entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e de Educação, promoveu, durante o mês de maio, palestras sobre o tema nas escolas na Rede Municipal de Ensino. E a ação, que contemplou cerca de 1.700 crianças do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, gerou resultados: durante a contação de história do livro…

Honda City Sedan é um sucesso de vendas

Em apenas quatro meses de 2022 a nova geração já vendeu quase o dobro de 2021 Texto: Sérgio DiasFotos: Divulgação Recentemente você acompanhou aqui no Itaponews a avaliação que fizemos com o Honda City Hatchback, modelo que atende os clientes que antes tinham a opção do Fit, que teve a sua fabricação descontinuada aqui no Brasil – em outros mercados ele é fabricado com o nome Jazz. Agora tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar o City Sedan, que além de atender o público entusiasta do modelo desde o seu…