Polícia Militar prende em Fartura uma mulher de 24 anos por tráfico de drogas; e em Avaré, um homem de 30 anos tentando furtar um carro

Em Fartura, segundo o setor de Comunicação Social do 53° BPM/I, na tarde de sexta-feira (03), uma equipe da Polícia Militar realizava fiscalização de trânsito na Av. João Rocha de Andrade, quando avistaram uma motocicleta com 02(dois) ocupantes e foi solicitada a parada do veículo. A passageira estava em posse de uma mochila e, ao perguntar o que havia dentro, ficou muito nervosa, informando que carregava apenas um dichavador, mas, durante a verificação, foi localizado 01(um) tijolo de maconha e o valor de R$ 70,00(setenta reais). O condutor informou que…

Estado de SP aplica a 4ª dose contra Covid-19 em profissionais da saúde e pessoas com mais de 50 anos

Vacinação para estes públicos começou nesta segunda-feira (6); intervalo de aplicação entre as doses deverá ser de 4 meses O Estado de São Paulo começou nesta segunda-feira (6) a aplicar a quarta dose da vacina de Covid-19 nas pessoas com mais de 50 anos de idade e em todos os profissionais da saúde, conforme diretriz do Ministério da Saúde. Os municípios poderão utilizar para o esquema vacinal deste público as vacinas da Pfizer, AstraZeneca e Janssen, conforme disponibilidade nas unidades de saúde. A nova dose de reforço pode ser aplicada…

Leite materno é usado para tratar COVID-19 longa em paciente com imunodeficiência grave

Vírus foi eliminado graças à ingestão, durante uma semana, do leite de doadora imunizada contra o SARS-CoV-2 Pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) recorreram a um método nada convencional para tratar a COVID-19 em uma paciente com uma doença genética rara que torna seu sistema imune incapaz de combater vírus e outros patógenos. Durante uma semana, ela foi orientada a ingerir 30 mililitros de leite materno – de uma doadora vacinada contra o SARS-CoV-2 – a cada três horas. Após esse período, o resultado do teste de RT-PCR –…

Coronel Macedo: atletas da Escolinha de Futebol passam por avalições no Laranja Mecânica de Arapongas (PR)

O departamento de Esportes do município, coordenado por Rafael Veiga, com apoio total do prefeito José Roberto Santinoni Veiga ‘Betinho’, segue em busca de oportunidades para os alunos da Escolinha Municipal de Futebol, que vem se destacando no município. Nesta segunda-feira (06), os atletas Matheus (2009) e Saulinho (2008), foram apresentados por Rafael Veiga no Clube Laranja Mecânica, de Araponga(PR), onde ficarão em avaliações até o final desta semana. SOBRE O LARANJA MECÃNICA – O Esporte Clube Laranja Mecânica Arapongas foi fundado em 18/10/2008. A intenção do clube de futebol…

Riversul realizará Leilão Público nº 01/2022 on-line; lances até o dia 27 de junho

A Prefeitura Municipal de Riversul, torna público, para conhecimento dos interessados, que se encontra aberto, leilão público do tipo “MAIOR LANCE OU OFERTA”, tendo por objeto o leilão de modo “on-line” de bens móveis inservíveis para a Administração Pública Municipal. O leilão será regido pelas normas e disposições, consignadas neste Edital e regras aplicáveis de Direito Privado. O leilão terá início a partir da data da liberação no site, para envio de lances “on-line”, que terá fechamento dia 27/06/2022 a partir das 11h00min (horário de Brasília), estará a cargo do…