Presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira visita Coronel Macedo (SP) e abona filiação do prefeito “Betinho”

O município de Coronel Macedo teve a honra de receber nesta sexta-feira (30) o deputado federal Marcos Pereira, presidente nacional do partido Republicanos, que veio acompanhado do presidente estadual, Sergio Fontellas e da coordenadora regional Silvana Floriano. Participaram da recepção aos ilustres e acompanharam a filiação do prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho” ao partido Republicanos, a primeira-dama Luana Ribeiro, a vice-prefeita Miltes Tonon, os vereadores Ton do Marino e Edina Tonon, e a presidente municipal do Republicanos, Lúcia Santinoni, e convidados da região. Nome de destaque na política nacional,…

9,3 mil a menos: SP encerra abril com queda de 29% nas internações por COVID-19

Estado tem hoje 21,8 mil pessoas internados, 9,3 mil a menos em comparação ao último dia de março O Estado de São Paulo encerra o mês de abril com uma redução de 29,8% no número de pessoas internadas pela COVID-19 em relação ao final de março. Nesta sexta-feira (30), são 21.869 pacientes hospitalizados no estado, sendo 10.216 em unidades de terapia intensiva e 11.653 em enfermaria. O número representa 9.306 internações a menos se comparado ao último dia de março (31), que atingiu 31.175 internações nessa data. Desde o início…

Lançamento: Fiat Toro 2022 muda para manter a liderança

Modelo melhora estilo e performance e fica mais conectada e tecnológica Texto: Sérgio DiasFotos: Divulgação A Fiat apresentou a linha Fiat Toro 2022, que chega em nove versões nas concessionárias a partir do dia 15 de maio e tem como um dos grandes destaques o novo motor Turbo 270 Flex com 185 cavalos. “A Nova Toro é um projeto único, com um lugar próprio no mercado. Acreditamos que a picape fará história novamente, pois trabalhamos com a inspiração de evoluir um design fascinante e sensual. Temos a certeza de que…

Famesp abre hoje processo seletivo simplificado em Botucatu; inscrição grátis e sem prova, mas com análise currículo

Inscrições são gratuitas e se encerram na segunda-feira, 3 – A partir desta quinta-feira, 29, até o dia 3 de maio estão abertas as inscrições para os Processos Seletivos da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) em Botucatu, para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. A vaga é para o cargo de Técnico de Enfermagem (prazo determinado), a inscrição é gratuita e não haverá prova, somente análise de currículo. Estamos em uma fase delicada da pandemia e não medimos esforços para garantir uma assistência de qualidade aos nossos…

Olha o golpe! HC de Botucatu alerta sobre captação de recursos e pedidos de doação em dinheiro por telefone

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) informa que não realiza captação de recursos e pedidos de doação em dinheiro por telefone. Reiteramos que os pedidos de doações são pontuais, aprovados pela coordenação da Comissão de Captação de Recursos Externos do HCFMB e amplamente divulgados pelos canais oficiais de comunicação do Hospital. Maíra Masiero – Relações Públicas – GCIM HCFMB

SP começa a produzir lote de 18 milhões de doses da Butanvac, com produção nacional

Imunizante será fabricado no país, pelo Instituto Butantan, sem importação de matéria-prima; testes clínicos em humanos começam em breve O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (28) que o Instituto Butantan começou a produzir hoje o primeiro lote de 18 milhões de doses da Butanvac, primeira vacina nacional contra o coronavírus. Este será o primeiro imunizante do tipo fabricado integralmente no país, sem a necessidade de importação da matéria-prima, como ocorre atualmente. “Nesta primeira etapa, o Butantan vai produzir 18 milhões de doses da vacina pronta para o uso já…

Ministério da Saúde anuncia antecipação de 2 milhões de doses de vacinas covid-19 em maio, pelo Covax Facility

No total, o Brasil receberá 4 milhões do imunizante da AstraZeneca/Oxford ainda em maio. As vacinas são produzidas na Coreia do Sul e destinadas ao Brasil pelo consórcio global O Ministério da Saúde conseguiu antecipar 2 milhões de doses de vacinas Covid-19 pelo consórcio Covax Facility e, com isso, o Brasil irá receber, em maio, 4 milhões de doses do imunizante da AstraZeneca/Oxford. A informação foi confirmada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e pelo secretário-executivo, Rodrigo Cruz, após a 3ª reunião do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da…

Estado de SP prorroga fase de transição com horário estendido para comércio e serviços até 9 de maio

Com novas reduções em indicadores de controle da pandemia, Governo do Estado mantém liberação gradual e segura de atividades O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (28) a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo para todo o estado por mais uma semana, até o dia 9 de maio. Com o recuo gradual de indicadores de casos, internações e mortes por COVID-19, o Estado fixou horário estendido das 6h às 20h para atendimento presencial limitado a 25% de capacidade em comércios e serviços não essenciais. “Damos assim a…

Coronel Macedo: através do deputado federal Marcos Pereira, município conquista uma motoniveladora 0 KM, de mais de R$ 778 mil

Atento às necessidades do seu município, o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, visando melhorar as condições das estradas rurais, para melhorar a vida no campo, principalmente na escoação da produção agrícola, apresentou em março deste ano um pedido de uma motoniveladora ao deputado federal Marcos Pereira, ex-vice-presidente da Câmara e atual presidente Nacional do partido Republicano, que prontamente atendeu a demanda. Para isso, o deputado intercedeu a favor do município de Coronel Macedo (SP) junto a Tiago Pontes Queiroz, Secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano –…

Salto do Itararé (PR) vive momento desesperador: 7 internados, não há respiradores e não há vagas para transferência urgente de 4 pacientes graves

Por Claret Coutinho | Cana Verde FM – Em SALTO DO ITARARÉ, o problema é ainda mais grave. Há 7 pacientes internados no Hospital da cidade, e ao menos 4, precisam ser transferidos de forma urgente e não encontra vagas. De acordo com o Secretário Odair Oliveira, alguns pacientes correm o risco de morte por falta atendimento adequado. “Nós não temos respirador e não encontramos local para transferir e podemos ter mortes a qualquer momento”, afirmou. Odair, que estava em Curitiba para pedir apoio ao Governo, disse que este é…