55 a 59 anos com doenças crônicas: SP anuncia vacinação contra COVID-19 de novos grupos com comorbidades e deficiências

A partir da próxima semana entram grávidas, puérperas e pessoas de 55 a 59 anos com doenças crônicas, além de deficientes nessa faixa etária O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (5) a vacinação contra COVID-19 para novos grupos com comorbidades e deficiências a partir da próxima semana, incluindo grávidas, puérperas e adultos com idade de 55 a 59 anos. “O Governo do Estado de São Paulo vai iniciar a vacinação das pessoas com deficiência, grávidas e adultos com comorbidades. No total, nestes três grupos de vacinação que estamos anunciando…

Santa Casa de Taquarituba recebe usina de oxigênio

Com ação solidaria de artistas, atletas, empresarios e da população, o presidente da Santa Casa de Misericordia de Taquarituba Mauro Sergio Silva(Maurão da Geomap) juntamente com a diretoria, promoveu leilão beneficente para compra de uma Usina de Oxigênio modelo DocsEnergy200. Essa usina ajuda salvar muitas vidas de pessoas de Taquarituba e da região que padecem com essa crise sanitaria que vem ceifando milhares de vidas no Brasil e no mundo. Essa Usina de Oxigênio desenvolve ar comprimido que é passado por filtros que removem nitrogênio, CO2, CO, Argônio e vapor…

Evento gratuito ensina a alfabetizar com eficácia; de 10 a 13 de maio

Para pais, professores e profissionais da educação, aulas ensinam como potencializar o desenvolvimento das crianças e adolescentes Dados coletados pela Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), em parceria com o Ministério da Educação, mostram que 22,21% das crianças brasileiras, em idade de alfabetização, não conseguem ler uma frase inteira. Pensando nisso, o Instituto NeuroSaber vai realizar a “Jornada do Alfabetizador – Da teoria à prática”. Online e gratuito, o evento vai acontecer dos dias 10 a 13 de maio. A inscrição é feita pelo link: https://lp.neurosaber.com.br/cadastro-jornada-do-alfabetizador/ A proposta é capacitar pais,…

Governo de SP anuncia investimento de R$ 1,2 bilhão no programa Novas Estradas Vicinais

Obras vão modernizar mais de 1,5 mil quilômetros de 139 estradas municipais e gerar 15 mil empregos em todas as regiões do estado O Governador João Doria apresentou nesta quarta-feira (5) a licitação para contratar as duas primeiras fases do programa Novas Estradas Vicinais, que irá recuperar e modernizar 1.563 quilômetros de estradas de responsabilidade municipal em todo o estado. Nesta etapa inicial, o Governo de São Paulo vai investir R$ 1,2 bilhão em obras licitadas pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem). “Só nestas fases 1 e 2, haverá…