Confira os números da Covid-19 neste domingo (02/05) em doze municípios desta região

Alguns municípios trazem resultados deste domingo (02), mas a maioria é da sexta-feira (30).Os doze municípios são: Barão de Antonina, Coronel Macedo, Fartura, Itaberá, Itaí, Itaporanga, Itararé, Riversul, Salto do Itararé (PR), Santana do Itararé (PR), Taguaí e Taquarituba. 1 – BARÃO DE ANTONINA 30/04/21 Casos suspeitos: 21Casos descartados: 586Casos confirmados: 39, sendo 06 internados e 33 em acompanhamento domiciliarCasos confirmados recuperados: 159Óbitos: 03 2 – CORONEL MACEDO 30/04/21 Aguardando resultado: 02Confirmados: 310Internados: 01Casos ativos em monitoramento: 18Recuperados: 275Óbitos: 17Descartados: 412 3 – FARTURA 30/04/21 Positivos: 1.461Suspeitos: 116Recuperados: 1.304Internados: 02…

Cuidados com um Pet exótico nesta época do ano

Com as temperaturas mais baixas eles precisam de atenção redobrada Texto: Sérgio DiasFoto: Divulgação A partir do outono e principalmente no inverno, começamos a tirar agasalhos e cobertores pesados do armário e é bom lembrar que os animais de estimação também gostam de ficar quentinhos. No caso dos pets exóticos, como calopsitas, jabutis, coelhos, serpentes entre outros, os cuidados devem ser redobrados, afinal as baixas temperaturas também mexem com o metabolismo desses animais, podendo causar desconforto, doenças e até situações bem mais graves. É importante definir o que é frio…

Educação do Estado de SP seleciona professores para produção de materiais didáticos

São 16 vagas para docentes dos anos iniciais da rede pública Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de autores regionais para a produção de material educacional de Português e Matemática para professores e alunos da rede pública paulista. Professores do ensino estadual e municipal, com experiência no 1º e 2º ano, têm até o próximo 21 de maio para confirmar interesse. No total, são 16 vagas para formação da equipe. A ação será desenvolvida através da parceria entre Secretaria da Educação (Seduc-SP), por meio do Centro de Educação…

PSC – Poliedro se destaca também em aprovações vestibulares. Como? Com atitudes superando adversidades, iguais à do próprio dono do colégio, garoto de 8 anos, pobre que perdeu a família toda

O Philo Sophia Colégio – Poliedro de Itaporanga (SP) segue se destacando em todos os seguimentos de ensino oferecidos.De acordo com o diretor-geral Jhone Duarte, desde 2020, as mudanças com a pandemia não afetaram em nada a forma didática oferecida pela instituição, e os resultados foram aprovações sem igual: só em Medicina, 8 aprovados, além de aprovações em outras áreas como Biomedicina, Agronomia, Fonoaudiologia, Odontologia, Direito e outras. INCRÍVEL: das milhões de pessoas que fizeram o ENEM 2020, apenas 28 delas conseguiram a Nota Máxima – 1.000 pontos -na redação,…