Em Barbosa Ferraz (PR), após Culto de Cura, número de Covid salta de 40 para 179; cinco que participaram morreram

Como poderia ter ocorrido numa festa, numa missa ou outra celebração religiosa com aglomeração. A prefeitura de Barbosa Ferraz, com 11.426 habitantes, no Norte do Paraná, publicou nesta sexta-feira (7) um novo decreto com medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus. Entre as medidas está a suspensão de cultos religiosos por dez dias. As restrições valem por 10 dias a partir deste sábado. Segundo a administração municipal, a realização de um culto religioso fez os casos ativos se multiplicarem por quatro. Em 15 dias, o número passou de 40…

Alerta! Estado de SP está com 400 mil faltosos de 2ª dose da vacinação COVID-19; nossa região Bauru tem 13.430, e a de Sorocaba 30.199

Plano Estadual de Imunização distribui quantidades idênticas de 1ª e 2ª dose para Prefeituras completarem o esquema vacinal O Governo do Estado de São Paulo fez um alerta, nesta sexta-feira (7), para as mais de 400 mil pessoas que ainda não compareceram aos postos de vacinação para tomar a segunda dose da vacina contra COVID-19. Os dados consolidados até esta quinta-feira (6) mostram que 400.958 pessoas que já receberam a primeira dose dos imunizantes disponíveis ainda precisam completar o esquema vacinal, ou seja, receber a segunda dose. O total inclui…

Fartura intensifica sanitização nos arredores das confecções

Nesta semana, a higienização aconteceu na segunda, quinta e sexta-feira. A equipe percorreu o Distrito Industrial, na Vila Nova, onde há grande quantidade de funcionários nas fábricas locais. A Prefeitura de Fartura segue com o trabalho de sanitização de pontos estratégicos do município. O trabalho é promovido pela equipe da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP). De acordo com a engenheira ambiental da Prefeitura, Nanúbia Barreto, a higienização é importante no combate aos fungos, bactérias, ácaros…