Prefeito reeleito com 73,94% em Itaberá-SP, testa positivo pra Covid-19

O prefeito de Itaberá-SP, Alex Lacerda (PSDB) releito com 7.554 votos (73,94%), comunicou ontem (17) esse fato em sua rede social. Lacerda, de 47 anos, é professor do ensino médio da rede pública. Ele informou que se sentiu mal ontem de manhã, fez os exames laboratorias que apontaram que está positivo para Covid-19. Adiantou que está em isolamento em sua casa. Disse que está bem e que sua esposa também fez os exames e felizmente testou negativo. Itaberá tem 18.015 habitantes (dados de 2015) . O Segundo colocado nas eleições…

Previsão de mais chuva forte nesta quinta-feira (19); e onda de frio provocará geadas no Sul em plena primavera

(Do Climatempo) – As áreas de instabilidade provocaram chuva forte em São Paulo e causaram alagamentos na Grande São Paulo. Uma área de baixa pressão atmosférica que se desenvolve entre o Paraná, São Paulo e o Mato Grosso do Sul intensifica as áreas de instabilidade nesta quarta-feira, 18 de novembro. A chuva prossegue no decorrer da noite desta quarta-feira por toda a Grande São Paulo e também no litoral e no interior, com momentos de chuva de moderada a forte intensidade. Houve queda de granizo pela manhã em bairros da…

Botucatu: Festa de aniversário causou contaminação em massa de Covid na Cidade. Infectologista alerta para eventos super-disseminadores

(Do Leia Notícias https://leianoticias.com.br – Há aproximadamente 10 dias ocorreu uma festa de aniversário em Botucatu, com cerca de uma centena de convidados, em um salão de festas dessa cidade, durante a pandemia da Covid-19. Após esse evento, pelo menos 10% das pessoas, entre convidados e aquelas que estavam trabalhando na festa, foram contaminadas com a Covid-19 e, em função dos sintomas não aparecerem de forma imediata, algumas dessas pessoas também contaminaram familiares e outras pessoas próximas. Nos últimos dias, em Botucatu, também ocorreu uma confraternização de uma empresa, com…

É mesmo do jogo político?

O conto a seguir teria acontecido numa cidade por aí e é uma obra de ficção, fruto da imaginação do autor. Portanto, qualquer semelhança com a sua cidade terá sido mera coincidência. Que mané Auxílio Emergencial que nada! O negócio aqui foi de Compra de Voto na cara dura mesmo. Três dias antes foi um perereco, um verdadeiro Deus Nos Acuda para obtenção de empréstimos a qualquer preço, de recursos milionários para reverter os indicadores. Agora entendi o porquê de uma pesquisa feita por um jornal na véspera não ter…

Temporais: Brasil em alerta nesta quarta-feira (18)

(Do Climatempo) – Uma grande quantidade de nuvens está sobre Brasil indicando que já muita umidade disponível na atmosfera. Nuvens bastante carregadas se formam sobre quase todos os estados brasileiros por causa do calor e da umidade do elevada, mas também com a ajuda de uma frente fria que avança no mar, do Rio De Janeiro para o Espírito Santo. Além disso, a tendência de queda da pressão atmosférica entre São Paulo, o Paraná e o Mato Grosso do Sul estimula a intensificação das áreas de instabilidades em muitas áreas…