Governo do Estado anuncia R$ 7 milhões de repasse orçamentário ao HCFMB

Após tratativas entre o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) e a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Governo do Estado de São Paulo oficializou a liberação de cerca de R$ 7 milhões adicionais ao orçamento anual do HCFMB. A complementação orçamentária será destinada à expansão assistencial, à retomada e adequação dos atendimentos pós pandemia e à reposição de servidores. Com liberação prevista até dezembro de 2021, o recurso permitirá a reabertura gradual do Hospital Estadual Botucatu (HEBo). Além de otimizar a assistência regional, a…

Itararé realizou passeio ciclístico teste para a criação da Rota Caminho das Águas

Evento teste aconteceu na terça-feira (12) – A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Turismo, junto à Equipe Rei Fortes e ciclistas, realizou, na última terça-feira (12), o passeio ciclístico experimental para a futura Rota Caminho das Águas – Cânions Paulista. O passeio teste contou com a participação de oito ciclistas, os quais possuíam o condicionamento físico para suportar os 100 km da rota, com duração de 8h. De acordo com o coordenador municipal de Turismo, Edilson Moraes, esse primeiro evento servirá de norte para a próxima…

Polo Cuesta ampliará interesses em comum dos municípios

Consórcio, antes apenas dedicado ao Turismo, passará a ser multifinalitário e com foco ainda maior no desenvolvimento regional Em assembleia realizada nesta sexta-feira (15), no auditório Cyro Pires da Prefeitura de Botucatu, membros do Polo Cuesta aprovaram a mudança de finalidade do consórcio. Até então, o consórcio era unifinalitário, ou seja, atendia exclusivamente a um único interesse: no caso, o turístico. Com a mudança para consórcio multifinalitário, todos os municípios envolvidos poderão atuar juntos em diferentes áreas de interesse comum. “Acreditamos que essa mudança irá atender melhor aos interesses das…