Variante delta: Estado de SP tem 7.265 casos; região de Itapetininga, 61 casos em 10 cidades, dentre essas Itaporanga, Taquarituba e Itararé

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo divulgou, na sexta-feira (29), um novo balanço da variante delta do coronavírus. Na região de Itapetininga (SP), foram confirmados 61 casos em dez cidades. De acordo com o balanço estadual, Itapetininga – 34;Boituva e Itapeva – 5 cada uma;Itararé e Conchas – 4 cada uma:Itaporanga – 03;Taquarituba e São Miguel Arcanjo – 02 cada uma ePiraju e Guareí – 01 cada uma. Não há confirmação de óbitos pela doença. Em nota, à TV Tem a Secretaria Estadual de Saúde informou que…

Fotógrafa profissional especialista em aves visita IBB

Kacau Oliveira, que tem seu trabalho em exposição na Pinacoteca de Botucatu, aproveitou a passagem pela cidade para conhecer o Projeto Passarinhando. Esta semana, dia 25, a fotógrafa profissional da Natureza, especialista em aves, Kacau Oliveira, esteve no Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (IBB) para conhecer as principais ações educativas do Projeto Passarinhando, a coleção científica e artística de aves taxidermizadas e o Jardim Botânico (cotado como um potencial hotspot para observação de aves em Botucatu). A equipe do Passarinhando também a acompanhou para observar e fotografar aves…

Grupo Boticário e Suzano inovam no uso de matéria-prima renovável em cosméticos para peles negras

Produto extraído da árvore, a lignina pode atuar como agente antioxidante, incrementando a tecnologia aplicada no desenvolvimento de produtos O Grupo Boticário e a Suzano, referências no Brasil por suas práticas sustentáveis e pelo uso de matérias-primas renováveis, se uniram em uma parceria inédita. Conectando equipes de pesquisa e desenvolvimento, as empresas estão em fase de desenvolvimento de uma nova aplicação para a lignina, que poderá ser usada na criação de cosméticos, especialmente para peles negras. Com a expertise da Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir…

Pets podem desenvolver câncer de mama

Medicamentos manipulados são aliados no tratamento da doença Texto: Sérgio DiasFoto: Pezibear / Pixabay Não é segredo que os tutores têm um papel relevante na prevenção da doença em seus pets. E uma das doenças que acometem os Pets, inclusive cães e gatos, é o câncer de mama. De acordo com dados do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CRMV/SP, na maioria dos casos, os nódulos detectados nos animais de estimação são malignos. O órgão aponta ainda que há mais casos em cadelas adultas, entre…