Alerta: Fartura é notificada com primeiro caso da variante Delta circulando no município

Prefeitura reforça o pedido para que todos sigam rigorosamente os protocolos sanitários, usem máscaras corretamente, cobrindo o nariz e a boca, mantenham a higiene das mãos com água e sabão e/ou utilizem álcool em gel e vacinem-se A Coordenadoria Municipal de Saúde de Fartura informa que amostras coletadas entre o dia 16 de setembro a 5 de outubro, de pacientes positivos para Covid-19, foram analisadas por laboratórios da rede Butantã e um deles confirmou se tratar do vírus SARS-COV-2 para variante Delta. Trata-se de mais uma variante da linhagem inicial…

Pressa e imprudência podem ser os inimigos de um feriado seguro

Mais um feriado prolongado está chegando, o que acaba deixando o trânsito ainda mais intenso. No próximo dia 2 de novembro é Finados, uma época que muitos condutores aproveitam para pegar a estrada, descansar ou visitar familiares. Em 2020, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou em seu balanço “Operação Finados” que foram fiscalizados 1.699 veículos e 1.827 pessoas. Ainda, realizados 222 testes de alcoolemia, com um total de 15 autuações. Outras infrações – entre as mais observadas – estão o não uso do capacete, do cinto de segurança e as…

Confira o funcionamento dos serviços estaduais no feriado de Finados

Hospitais manterão atendimento às urgências e emergências; postos do Poupatempo abrem segunda (1º) para mutirão do RG e fecham terça (2) Na próxima terça-feira (2) é celebrado o feriado nacional do Dia de Finados. Com isso, alguns serviços no estado de São Paulo podem ter horários de funcionamento alterados nesta data e nos dias anteriores, a partir deste sábado (30). Na retomada segura promovida pelo Governo de SP, as regras gerais e setoriais de segurança sanitária continuarão as mesmas da fase de transição e válidas para os 645 municípios. As…

Renault Zoe E-Tech é a mobilidade do presente

Modelo é oferecido em duas versões e tem autonomia de até 385 quilômetros Texto: Sérgio DiasFotos: Divulgação Na virada do século 21, falar de carro 100% elétrico era considerado um assunto do futuro. Hoje, tornou-se uma realidade e já faz parte da mobilidade do presente, inclusive aqui no Brasil com a oferta de alguns modelos com este tipo de motorização, como o Renault Zoe E-Tech, que o Itaponews teve a oportunidade de conhecer e avaliar. O modelo francês é oferecido nas versões Zen, de entrada e com preço a partir…

HCFMB amplia atendimento ambulatorial a partir da próxima semana

Ambulatório de especialidades atuará em 70% da capacidade O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) ampliará o número de atendimentos em seu Ambulatório de Especialidades, que atende pacientes para consultas de baixa e média complexidade de toda a região do Departamento Regional de Saúde (DRS VI) Bauru, a partir do dia 3 de novembro. Com base na Resolução nº 151 da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES), publicada no dia 6 de Outubro de 2021, que determina que a ocupação dos estabelecimentos poderá…