Itaporanga (SP) tem 18 positivos, sendo 03 casos da variante delta

Último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no final da tarde de terça-feira (26), informa que o município registra 18 casos positivos e 16 casos suspeitos. Até então não havia comunicação do Estado sobre a existência, dentro desses 18, de 03 casos da variante delta, o que só ocorreu no final desta sexta-feira (29), com a divulgação do balanço geral dos casos de delta para a região. “A Secretaria Municipal de Saúde informa que o número de caso está aumentando no município.A maioria dos infectados receberam a primeira e…

Botucatu: Iniciativa estimula networking e formatação de roteiros no turismo do Polo Cuesta

Programa de desenvolvimento regional conecta empresários do setor, que poderão participar de workshop, em novembro O Sebrae-SP, Instituto Jatobás e consórcio Polo Cuesta promoveram nesta terça (26), na Pinacoteca Fórum das Artes, em Botucatu, um Encontro de Networking com pessoas que atuam direta e indiretamente com o turismo na região, como artesãos, proprietários rurais, guias e agências de viagem, empresários do setor hoteleiro e gastronômico, representantes dos poderes públicos, entre outros. A ideia do encontro faz parte do Programa de Desenvolvimento do Turismo Regional, com objetivo de estreitar os inúmeros…

Encontro reúne poetas dos países da CPLP em evento gratuito

Celebrar a vida e unir os povos que falam o mesmo idioma. Essa é a proposta da sétima edição do Encontro de Poetas da Língua Portuguesa (VII EPLP). Aberto ao público e gratuito, o evento será dividido em duas partes. Dos dias 4 a 7 de novembro, a conferência será transmitida pelo Facebook. Já no dia 13, o encerramento acontece presencialmente, na cidade de Lisboa, em Portugal. Para Mariza Sorriso, poeta brasileira e organizadora do EPLP, uma das propostas da iniciativa é promover a inclusão e dar a conhecer a…

Câmara e Senado aprovam a Lei Mariana Ferrer

(Do The Intercpt Brasil) O jornalismo pode, sim, mudar o mundo – Foi aprovada na Câmara e no Senado a Lei Mariana Ferrer e isso é uma enorme notícia para o país. O texto diz que, em audiências, está proibida:⚖️ A manifestação sobre fatos que não estejam no processo;⚖️ A utilização de linguagem, informações ou material que ofendam a dignidade da vítima ou de testemunhas. É uma tentativa de acabar com o circo macabro que advogados e membros do Ministério Público e do judiciário frequentemente encenam, mandando testemunhas “calarem a…