Governo do Estado apresenta quinta atualização do Plano São Paulo; agora 10 áreas na vermelha

Região de Campinas regride para fase de restrição total de atividades não essenciais; ao todo, são dez áreas do Estado na etapa vermelha. O Governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (3) a quinta atualização do painel de fases da retomada econômica do Plano São Paulo, com quarentena mantida até o próximo dia 14. O avanço da pandemia no interior ainda é preocupante e deixa dez regiões na fase vermelha de restrição total de atividades não essenciais. Em relação à semana passada, a região de Campinas retorna ao alerta máximo, e…

“Estamos na fase Vermelha e temos de jogar limpo; não acreditem em falsas ilusões!”, diz prefeito de Itaporanga-SP

Em pronunciamento feito na manhã desta sexta-feira (03) o prefeito Douglas Benini fez esclarecimentos sobre o Covid e, por força da lei, a necessidade de fechamento dos comércios não essenciais. Benini explicou que Itaporanga pertence à Regional de Saúde de Bauru, que como a maioria das regionais do Estado de SP, devido ao aumento de casos de Covid-19, tiveram de voltar das fases Amarela ou Laranja para a fase Vermelha de restrição, com o fechamento de comércios e serviços não essenciais, e isso foi imposto por decreto Estadual que terá…

Com quase 90 anos, ex-prefeito de Salto do Itararé-PR vence o Covid-19; filho e genro não tiveram a mesma sorte

João Batista de Carvalho, “João Mané”, 87 anos foi vítima de Covid-19, mas o venceu. Ele esteve internado em um Hospital de Itapetininga-SP e teve alta nesta quinta-feira (02). A mesma sorte não tiveram o filho dele, Noel Divino de Carvalho, que estava internado em Cornélio Procópio-PR e faleceu na terça-feira (30), e o genro Bolão, que faleceu antes. Ambos de Covid-19. (Com informações de Claret Coutinho – Cana Verde FM) Na tarde desta quinta-feira (02), Odair Oliveira, secretário de Saúde de Salto do Itararé-PR, abrindo o pronunciamento sobre para…