HCFMB: boletim Covid deste sábado(04) informa 37 internados, sendo 23 em enfermarias e 14 em UTI; veja movimentação da semana

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas principais informações deste sábado, 4 de julho: Foi registrada uma alta de um paciente de 75 anos, morador de Botucatu, com diagnóstico confirmado de COVID-19 associado a comorbidades. O paciente continuará o tratamento cumprindo isolamento e sendo monitorado diariamente. Não foram registrados óbitos nas últimas 24 horas. Segue abaixo tabela atualizada com número de pacientes internados (casos suspeitos e confirmados) em enfermarias e UTI do HC, além das altas e óbitos confirmados. Por Leandro Rocha

Covid-19: Itararé informa mais 7 novos positivos e chega a 53, sendo 24 curados, 28 isolamento e 1 óbito

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou, neste sábado (04), às 12h40, sete novos casos positivos do novo coronavírus (COVID-19) no município. Os resultados foram emitidos após análise laboratorial. Ao todo, 53 pacientes já atestaram positivo para a doença na cidade. Destes, 24 casos já estão curados, e outros 28 em isolamento. Uma munícipe faleceu. Suspeitos – Mais quatro pacientes coletaram material para exame. Ao todo, 41 casos suspeitos, entre os quais, um óbito, aguardam resultado da análise. Negativos – 3 suspeitas foram descartadas.…

Nasce o milésimo bebê da Maternidade do Hospital Estadual Botucatu

Às 04h09 do dia 2 de julho, mais um milagre da vida nasceu na Maternidade do Hospital Estadual Botucatu (HEBo). Além de um grande motivo de alegria aos pais e familiares, o nascimento de Iury representa um marco histórico: é o milésimo bebê nascido na Maternidade do Hospital Estadual Botucatu (HEBo), desde a sua implantação, em dezembro de 2018. Com 3.240g e 48cm, Iury nasceu de parto normal, realizado pela equipe de enfermeiras obstetras, e é o primeiro filho do casal Tatiana Jesus Domingos e Josemar Santos dos Reis, que…

Bacana: grupo de Barão de Antonina viaja para doação de sangue ao Hemocentro do HCFMB

Numa viagem de 192 quilômetros, um grupo de voluntários de Barão de Antonina seguiu na manhã deste sábado (04) para o distrito de Rubião Júnior, em Botucatu-SP, para doarem sangue ao Hemocentro do HCFMB – Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp. Devido à pandemia do COVID-19, o HCFMB vem tendo dificuldades para obtenção de sangue. A desinformação tem alarmado muitos doadores e isso tem prejudicado muitos pacientes que estão internados a espera de sangue para a realização de cirurgias. Para aumentar a segurança do doador e evitar…

Quer transferir seu curso para a Unopar? Tem condições especiais

A Unopar – Polos Arapoti, Itaporanga, Jaguariaíva, Quatiguá, Siqueira Campos e Wenceslau Braz – está com um interessante programa – para o estudante que desejar transferir o seu curso para ela. Além de você passar a contar com uma instituição de ensino sólida, altamente qualificada, com mais de 45 anos de existência formando profissionais para o mercado de trabalho, você terá ainda inúmeras vantagens, como: Suporte 24 horas; Tutores para auxiliá-lo; Conteúdos digitais e Facilidade e praticidade nos estudos. E o que é melhor, a Unopar facilita tudo, oferecendo condições…