Nova frente fria na segunda (29): Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta a população; 1ºC na Mantiqueira e 8ºC região de Itapeva

A previsão é que a temperatura mínima chegue a 1º C na Serra da Mantiqueira. Na Capital haverá abertura do abrigo temporário na estação Pedro II do Metrô A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta a população para a chegada de uma onda de frio que atingirá o estado a partir das primeiras horas da próxima segunda-feira, 29, permanecendo este cenário até quarta-feira, 31. Segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), uma massa de ar frio deve avançar por São Paulo derrubando as temperaturas, principalmente na…

Dia Internacional da Igualdade Feminina aponta para avanços e desafios ainda existentes na participação de mulheres na política

Linha do tempo apresenta marcos legais relacionados à participação feminina em espaços de poder; curso estimula mulheres a estarem presentes de forma igualitária e representativa na política. Há 90 anos, a partir do Código Eleitoral de 1932, mulheres brasileiras alcançaram o direito de votar em eleições nacionais. Celebrada desde 1973, a data do dia 26 de agosto faz alusão à conquista do voto feminino nos Estados Unidos, em referência à 19ª emenda constitucional do país norte-americano de 1920. No Brasil de 2022, mais de 52% dos candidatos à corrida eleitoral…

Capão Bonito (SP): Secretaria da Habitação entrega 155 títulos de propriedade no Parque das Nações

Famílias que vivem em imóveis antes irregulares estão sendo beneficiadas com o documento que garante a propriedade e a segurança jurídica A Secretaria de Estado da Habitação, por meio do programa de regularização fundiária Cidade Legal, entrega neste sábado, 27 de agosto, 155 títulos de propriedade para moradores do loteamento Parque das Nações, em Capão Bonito, na região de Itapeva, na região de Campinas. A partir da emissão do documento, os moradores passam a ser legalmente proprietários de seus imóveis, antes em situação irregular. O secretário de Estado da Habitação,…

Inaugurada em 1996, urna eletrônica terá um novo modelo nesta eleição

Urna eletrônica é parte da história das eleições brasileiras desde 1996 A urna eletrônica começou a ser usada em 1996. Primeiramente, em algumas cidades. A partir de 2000, passou a ser usada nacionalmente. Para aumentar a segurança do voto, a Justiça Eleitoral também iniciou o cadastro biométrico dos eleitores, ou seja, identificação por meio da impressão digital. Em junho último, o TSE apresentou um novo modelo de urna. As urnas modelo UE2020, além de um novo design, possuem um processador 18 vezes mais rápido que o da versão anterior. O…