Vem aí o Setembro Amarelo, campanha de conscientização e prevenção do suicídio; no mundo, em 2019, 700 mil tiraram a própria vida, e no Brasil, 12.895 em 2020

Setembro Amarelo começa na próxima semana com a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, reforçando a importância de auxiliar a pessoa em sofrimento. Para se ter uma ideia da urgência do tema, o último levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre suicídio identificou que mais de 700 mil pessoas decidiram tirar a própria vida em 2019, número superior ao de mortes por HIV, malária, câncer de mama e homicídio. No Brasil, foram registrados 12.895 casos em 2020, de acordo com os dados do Anuário Brasileiro de Segurança…

ONU apoia campanha de vacinação contra a pólio e outros vírus no Brasil

Saúde – Organização Pan-Americana da Saúde, Opas, apoiou lançamento da agenda de imunização organizada pelo Ministério da Saúde do Brasil; vacinação segue até 9 de setembro com objetivo de aumentar coberturas vacinais e evitar disseminação de doenças; país é um dos que apresenta alto nível de risco para reintrodução da pólio nas Américas. A Organização Pan-Americana da Saúde, Opas, participou do lançamento da campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação organizada pelo Ministério da Saúde do Brasil na última semana.* Mais de 38 mil postos de vacina no país…

Itararé recebe o ministro do Turismo, Carlos Brito, na próxima terça-feira (30)

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, recepciona, na próxima terça-feira (30), o ministro do Turismo, Carlos Brito. Também estará em visita ao município, o presidente da Embratur, Silvio Nascimento. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) é a autarquia especial do Ministério do Turismo, sendo a responsável pela execução da Política Nacional de Turismo no que diz respeito à promoção, ao marketing e ao apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional. O encontro contará com a presença de prefeitos; secretários, coordenadores e diretores…

Coronel Macedo: Campeonato Municipal de Futsal segue animado; nesta sexta-feira (26) teve a 4ª Rodada

Numa promoção da Prefeitura Municipal de Coronel Macedo, através do Departamento de Esportes e Lazer, comandado por Rafael Veiga. na noite desta sexta-feira (26), com presença de bom público torcedor, foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes João Paulo Benedito de Almeida, a 4ª rodada do municipal de Futsal Veteranos e Livre, que teve três jogos veteranos e dois jogos preliminares com as equipes Sub-10 e Sub-13 da Escolinha Municipal de Futebol. Confira os resultados: Nas Preliminares com as Categorias Sub-10 e Sub-13, dos atletas da Escolinha Municipal de Futebol…