Fartura (SP) congratula coordenadores pedagógicos pelo seu dia, comemorado hoje (22)

O Dia do Coordenador Pedagógico é comemorado nacionalmente em 22 de agosto e homenageia esse profissional que tem papel fundamental nas instituições de ensino. Responsável por promover a integração de todos os agentes da comunidade escolar, o coordenador é também parte essencial do processo de ensino-aprendizagem. A Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Educação de Fartura homenageia os 7 profissionais, que atualmente ocupam o cargo no município. A função do coordenador pedagógico é basicamente gerenciar as atividades da escola junto com a direção, coordenar e supervisionar todas as atividades relacionadas…

Itararé recebe Circuito Sesc no próximo domingo (28)

Atrações serão apresentadas na Praça São Pedro, das 16h às 21h Através de uma parceria da Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Cultura, o Circuito Sesc de Artes, promovido pelo Sesc São Paulo, chega no município no próximo domingo (28). Neste ano, o evento traz como tema “arte na rua para todas as pessoas”, e será instalado na Praça Francisco Alves Negrão, das 16h às 21h. Confira a programação: Artes Visuais e TecnologiasFantástica Fábrica de FantochesAgulha Pop (SP)Utilizando a imaginação e técnicas manuais de colagem, desenho, bordado…

Ponte do Rio Verde ficou mais perigosa depois das obras de estreitamento? Veja a resposta da Arteris ViaPaulista

De qualquer forma ficou um pouco mais difícil, mas, por medida de segurança os pedestres precisarão mudar de hábitos e passarem a usar corretamente a passarela lateral ao cruzarem a ponte. Na semana passada o ItapoNews recebeu algumas reclamações de moradores do Bairro Rio Verde, usuários da Ponte Dom Estevão Stork, sobre o rio Verde, na SP 255, Rodovia Jurandir Siciliano, em Itaporanga (SP). Segundo os relatos, as obras, construção de muretas laterais e estreitamento na referida ponte, dificultou muito para os pedestres do bairro que necessitam passar diariamente por…