Governo de SP promove formatura de 616 policiais penais

Agentes vão contribuir para o aumento da segurança nos presídios de SP O Governo de São Paulo promoveu nesta segunda-feira (29), em São Paulo, a formatura de 616 policiais penais. Na ocasião, foram entregues os certificados de conclusão do Curso de Formação Técnico Profissional para os novos servidores, que trabalharão internamente na segurança e disciplina das unidades prisionais do Estado de São Paulo. Na turma, há formandos de outras regiões do Brasil, como Bahia, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás. “Em menos de 5 meses foi promulgado o concurso,…

Marfrig oferece 50 vagas de emprego em Promissão, em São Paulo

Oportunidades são para as funções de analista de BI sênior, analista de sistemas (pleno e sênior), auxiliar operacional, desossador e refilador A Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, anuncia 50 vagas de emprego na unidade de Promissão, em São Paulo. As oportunidades são para as funções de analista de BI sênior, analista de sistemas (pleno e sênior), auxiliar operacional, desossador e refilador. Os candidatos selecionados terão como benefícios convênios médico e odontológico, transporte gratuito, refeitório no local, vale-alimentação e…

Novas normas facilitam negociação de débitos com a Fazenda Nacional

Nicholas Coppi* – As possibilidades de acordo entre contribuintes e Fazenda Nacional, por meio das transações tributárias instituídas pela Lei nº 13.988/2020, foram ampliadas pela Lei nº 14.375/2022. A nova norma, publicada em 22 de junho, traz uma série de modificações. Uma delas, particularmente importante, é um atrativo para empresas em dificuldades financeiras, que poderão abater dívidas com o Fisco utilizando créditos decorrentes de prejuízo fiscal e de base de cálculo negativa da CSLL. A Lei nº 14.375/2022 também previu a ampliação do desconto máximo, de 50% para 65%, a…

Rodrigo Garcia: interesse por seu nome na internet é três vezes maior que o de seus adversários

Interesse por Rodrigo Garcia na internet é três vezes maior que o de adversários durante o horário eleitoralAs pesquisas por Rodrigo Garcia (PSDB) apresentam crescimento contínuo desde o início do período eleitoral e, nesta segunda (29), superaram as expectativas até dos integrantes mais otimistas da campanha do tucano.Rodrigo atingiu o pico das buscas (100 pontos) no Google Trends às 13h25 de hoje, no encerramento da peça que o apresenta no programa eleitoral. O resultado é mais do que o triplo dos picos atingidos por Tarcísio Gomes de Freitas (30 pontos,…

Candidato desta região, Giriboni lança o jingle de sua campanha reeleição

A peça destaca a atuação do parlamentar em benefício dos municípios do Sudoeste Paulista. Com histórico de grandes serviços prestados e grande batalhador pelos municípios das regiões Sudoeste e Vale do Ribeira, no Estado de São Paulo, o deputado Edson Giriboni (União Brasil) acaba de lançar o jingle de sua candidatura a uma vaga à Assembleia Legislativa paulista, nas eleições de 2 de outubro próximo, para continuar auxiliando o estado e os municípios dessas regiões. “Se ligue no que ele já fez para a sua cidade e vote com a…

Dia 30 de agosto, o CNMP realiza o Ciclo de Diálogos da Lei Maria da Penha

Evento contará com a presença do presidente do CNMP, Augusto Aras; da ministra do STF Cármen Lúcia; da ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto; da secretária Nacional de Políticas para as Mulheres, Ana Muñoz dos Reis; além de outras autoridades A Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), presidida pelo conselheiro Otavio Rodrigues, promove, no dia 30 de agosto, das 9h30 às 18h, o Ciclo de Diálogos da Lei Maria da Penha, para discutir e elaborar projetos para a…

Hemocentro do HCFMB precisa de doações de sangue; tipo O positivo com estoque crítico

Tipo O positivo está com o estoque mais críticoOs estoques do Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) estão em níveis críticos e necessitam de doações de todos os tipos sanguíneos, principalmente do tipo O positivo. O horário de funcionamento do Hemocentro é de segunda à sexta, das 8h às 16h30 e, aos sábados, das 7h às 12h. O seu sim fará toda a diferença para quem mais precisa: colabore! Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3811-6041 (ramal 240)

Roteadores de casa podem ser porta de entrada para ameaças cibernéticas

Relatório da Apura Cyber Intelligence mostra que esse tipo de aparelho tem sido alvo dos cibercriminosos para roubar informações pessoais, senhas e acessos de trabalhadores. Um aparelho cada vez mais comum na casa de milhões de brasileiros pode ser a porta de entrada para ameaças “invisíveis” e virtuais que trazem problemas não apenas no âmbito pessoal, mas também no profissional: os roteadores de internet. Com a necessidade de ter internet disponível em casa, seja por lazer ou mesmo por trabalho, as empresas de telefonia têm disponibilizado aparelhos que funcionam de…