Coronel Macedo realiza a 3ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal 2022

Na noite desta sexta-feira (19), numa promoção da Prefeitura Municipal de Coronel Macedo, através do Departamento de Esportes e Lazer, comandado por Rafael Veiga, foi realizada, na quadra do Ginásio João Paulo Benedito de Almeida, a 3ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal, nas categorias Veteranos e Livre, que contou com três partidas. Abrindo a rodada da noite, o futsal Infantil mais uma vez mostrou a sua habilidade, com duas partidas preliminares nas categorias Sub-10 e Sub-13 dos atletas da Escolinha Municipal de Futebol. Os três jogos dos veteranos foram…

Toyota deixa o Yaris sedã mais potente e seguro

Todas as versões do modelo 2023 são equipadas com motor flex com até 110 cavalos Texto: Sérgio DiasFotos: Divulgação No primeiro semestre de 2021 a Toyota deixou de comercializar no mercado brasileiro a linha Etios, que nas versões hatch e sedã eram a porta de entrada para quem desejava ter um modelo da marca na garagem. Mas, a fabricante de origem japonesa manteve a sua produção no interior paulista para atender a demanda de países como Argentina, Peru, Paraguai e Uruguai. Com isso ficou para a linha Yaris, carro global…

E-book gratuito ajuda quem deseja mudar de carreira

“Transição de carreira: O que tem mais a minha cara?”, esse é o novo e-book da escritora, consultora e coach de carreira Margarete Chinaglia. A proposta do livro é ajudar quem está desanimado com o trabalho e não sabe o que fazer na vida. O material pode ser obtido gratuitamente pelo site www.margaretechinaglia.wordpress.com. Segundo Chinaglia, todas as pessoas partem de um sonho. Porém, com o tempo surgem perguntas sobre qual profissão combina mais ou o que se alinha ao perfil. Para dificultar, há os desafios do mercado, o limitado número…

Em um ano, Brasil perde 1,2 milhão de empresas

Entre abril de 2021 e abril de 2022, a lenta recuperação da economia brasileira comprometeu o perfil empresarial, reduzindo cerca de 5,4% a quantidade de estabelecimentos presentes no País. A estimativa é do estudo IPC Maps 2022, especializado há quase 30 anos no cálculo de índices de potencial de consumo nacional, com base em dados oficiais. Para Marcos Pazzini, responsável pelo IPC Maps, “os altos impostos associados à proliferação de MEIs e ao baixo teto de faturamento contribuíram para o encerramento das atividades”. Partindo para a análise por natureza jurídica,…

Carga pesada: GCM de Itararé (SP) apreende mais de 6.600 pinos de cocaína na Vila Novo Horizonte

Dois indivíduos foram presos em flagrante A Guarda Civil Municipal (GCM), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e Canil, prenderam, nesta quarta-feira (17), dois indivíduos em flagrante por tráfico de entorpecentes e mais de 6.600 pinos de cocaína prontos para a comercialização. O flagrante aconteceu durante patrulhamento tático das equipes na Vila Novo Horizonte, quando os dois rapazes, ao avistarem as viaturas, dispensaram dois pacotes ao chão e empreenderam fuga para os fundos de uma residência. Diante da ação suspeita, as equipes desembarcaram e avistaram que os dois indivíduos e…

Complexo industrial do agronegócio no PR vai a leilão na próxima semana

É um dos maiores leilões industriais do agronegócio do país O Estado do Paraná vai sediar no próximo dia 29 de agosto um dos maiores leilões industriais do agronegócio do Brasil em 2022. A Companhia DUTCH STARCHES INTERNATIONAL DO BRASIL AMIDOS LTDA., uma das marcas industriais mais conhecidas no setor da agroindústria do Paraná e do Mercosul como DSI, e uma das maiores fornecedoras de amido para marcas como Yoki, Dona Benta, Dr. Oetker e Bretzke, vai a leilão nessa data na comarca do município de Assis Chateaubriand. Todo o…