Voo com mais 8,7 milhões de doses da Vacina do Butantan está a caminho de SP; acompanhe

Portal do Governo do Estado oferece informações sobre rota de aeronave que desembarca na manhã desta quarta (10), em Guarulhos O Governo de São Paulo e o Instituto Butantan recebem na manhã desta quarta-feira (10) o voo que traz 5,6 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) para a produção local de mais 8,7 milhões de vacinas contra a COVID-19. No portal do Governo de São Paulo, é possível acompanhar em tempo real a rota da aeronave que partiu da China, neste link. https://www.vacinaja.sp.gov.br/insumos/mapa/ A aeronave decolou de Pequim à…

Itararé (SP): primeira operação do Programa Acolher aconteceu no último sábado (06)

Ação envolveu profissionais da secretaria da Saúde, secretaria de Desenvolvimento Social e guardas municipaisA primeira operação do Programa Acolher foi realizada no último sábado (06), em Itararé. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Saúde e Guarda Civil Municipal (GCM) e tem por objetivo realizar busca ativa em pessoas em situação de rua e dependentes químicos, oferecendo o devido encaminhamento para tratamento e internação, quando necessário. A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Luciana Perucio, destaca que esta foi a primeira operação do ano, no entanto,…

Governo de SP vai realizar vacinação em massa na cidade de Serrana (SP), em 30 mil moradores acima de 18 anos

Megaoperação inédita deve imunizar 30 mil moradores com a vacina do Butantan a partir de 17 de fevereiro O Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira (8) que o Instituto Butantan vai promover, a partir de 17 de fevereiro, uma megaoperação inédita de vacinação em massa para testar a redução do contágio pelo novo coronavírus em uma população. A ação ocorrerá no município de Serrana, onde todos os cerca de 30 mil moradores com idade acima de 18 anos receberão a vacina desenvolvida pelo Butantan em parceria com a biofarmacêutica Sinovac.…

Polícia Militar do Paraná desarticula quadrilha que planejava roubo a banco em Taquarituba (SP)

O bando criminoso estava fortemente armado e alugou uma chácara, em Santo Antônio da Platina/PR, onde estavam alojados por alguns dias para esconder as armas e planejar o assalto. A desarticulação da quadrilha teve início como uma abordagem de rotina, no Bairro Aparecidinho II, Santo Antônio da Platina/PR, na madrugada de ontem (08/02/2021), por volta das 00h10min, quando o condutor de um veículo VW/Gol fugiu da ordem de parada, sendo perseguido e abordado na BR-153, já próximo a Jacarezinho/PR, depois de colidir contra um barranco. Dentro do carro foram encontrados…

Fartura (SP) realiza testagem em massa nos profissionais da Educação

A Prefeitura de Fartura, por intermédio das Coordenadorias de Educação e de Saúde, iniciou na manhã desta terça-feira (09/02), a testagem em massa de todos profissionais da Educação Municipal para a detecção da Covid-19. No total, são 297 servidores, divididos entre professores, gestores e equipe de apoio. Os testes envolvem também os profissionais do Centro de Educação Infantil (CEI) Nossa Senhora de Fátima e Centro Educacional Presbiteriano Independente. De acordo com o prefeito, Luciano Filé, o objetivo é, mesmo de forma remota, proporcionar uma volta às aulas de forma segura…