Crédito para custeio beneficia o planejamento no campo; taxas para pequenos 2,75%, médios 4% e demais 5% ao ano

Por Angela Ruiz | Agroclima – A linha de crédito rural para custeio antecipado é uma importante ferramenta de financiamento que permite ao produtor rural adquirir mais cedo seus insumos agrícolas, com um melhor planejamento da safra. Com a compra antecipada, o produtor consegue melhores condições de preço e mercado. No custeio antecipado, o produtor rural pode usar o crédito para adquirir previamente insumos agrícolas ou pecuários, como sementes e mudas, fertilizantes, pesticidas, ração e medicamentos. Na atividade pecuária, essa modalidade de financiamento possibilita, ainda, que sejam financiadas a limpeza…

“Prefeitos vão ter de escolher: investir em Saúde ou em caixão”

Microsoft Notícias | Ricardo Brandt – Estadão – O secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marco Vinholi, afirmou que o Estado vive o pior momento da pandemia da covid-19 e que os prefeitos “negacionistas” têm uma decisão a fazer: “(O prefeito precisará escolher) se vai seguir regras sanitárias e investir em Saúde ou se vai investir em caixão e depois ter de consolar as famílias da cidade”. Prefeituras de municípios grandes e pequenos do interior de São Paulo, como São José dos Campos, Taubaté, Bauru, Piracicaba, Cosmópolis e Espírito…

Itaberá (SP) suspende atividades de fábricas de costura e lojas de material de construção; Hospital lotado e o prefeito Alex e o Dr. José fazem apelo

Na quarta-feira passada, a Prefeitura do município de 17.480 habitantes, divulgou comunicado à população, informando que o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao coronavírus deliberou sobre o funcionamento de fábricas de costura e casas de materiais de construção. “Considerando as demandas pré-existentes de produção destes setores, ficou decidido o seguinte: Fica autorizado o funcionamento, apenas das fábricas de costura que estão em produção de linha de cortes já assumidos, para que possam ser concluídos e posteriormente também ingressem na fase vermelha. As casas de Materiais de Construção ficam autorizadas a…