Polícia Militar de Itaporanga (SP) prende em flagrante dois homens acusados de tráfico

Após receber na sexta-feira (12) informações de que pelas proximidades do Bairro Santo Antonio, na zona rural de Itaporanga, estaria ocorrendo uma grande movimentação de tráfico de entorpecentes, três equipes da Polícia Militar se deslocaram para o local indicado e fizeram o cerco. Quando os indivíduos que lá se encontravam perceberam a presença policial, saíram em disparada, sendo seguidos de perto e detidos. Na abordagem ofereceram resistência, sendo necessário o uso da força moderada para contê-los e algemá-los. Antes, um dos envolvidos correu e jogou algo ao solo, sendo posteriormente…

Pandemia e transtornos psiquiátricos em crianças

Psicopedagoga Luciana Brites * – Não são só os adultos que apresentam transtornos psiquiátricos. As crianças também podem ter transtornos psiquiátricos, depressão, TOC, pânico ou fobia. Vale lembrar que a pandemia pode ajudar a desencadear algum transtorno psiquiátrico infantil. Então, é importante que pais, avós, cuidadores e professores redobrem a atenção. Diante de alterações sérias de comportamento, leve a criança ao médico. O médico precisa estar informado e conhecer muitos aspectos dos transtornos nos pequenos, pois o diagnóstico é clínico. O que deve chamar atenção é se o comportamento traz…

Governo do Estado impede festas e aglomerações em várias regiões da capital

Ao menos 17 estabelecimentos na capital foram autuados pela Vigilância Sanitária na madrugada deste sábado (13) por descumprimento de normas Ações conjuntas de fiscalização da Vigilância Sanitária, Procon-SP e Polícias Militar e Civil foram realizadas na madrugada deste sábado (13) em diversos pontos de São Paulo com o objetivo de coibir aglomerações, festas clandestinas e pancadões. Com todas as regiões do estado às vésperas de entrar na fase emergencial do Plano SP, o reforço da fiscalização visa evitar a propagação do novo coronavírus. Duas operações foram realizadas, uma delas no…