Fartura (SP) suspende aulas presenciais da rede estadual

A Prefeitura de Fartura, através do Decreto de número 3.953/2021, suspendeu as aulas presenciais na Rede Pública Municipal e Estadual, nos CEIs conveniados, no Ensino Superior, nas Escolas Técnicas (ETEC), no Projeto Guri, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e nos projetos sociais, no ano letivo de 2021. Em seu Artigo 2º, a Prefeitura regulamenta que fica estabelecido o sistema remoto de aulas e atividades escolares, nas redes públicas do município, até 30 de março. Em suas considerações, o Decreto cita que é unânime entre os municípios…

SP recebe maior remessa de matéria-prima para vacina do Butantan; 8,2 mil litros de insumos para 14 milhões de doses

Carga com 8,2 mil litros de insumos permite produção local de 14 milhões de doses e desembarcou nesta quinta no Aeroporto de Guarulhos O Governador João Doria, o Secretário da Saúde Jean Gorinchteyn e o Diretor do Instituto Butantan Dimas Covas acompanharam nesta quinta (4) a chegada da maior remessa de matéria-prima até o momento para produção local da vacina do Butantan contra o coronavírus. A carga vinda da China desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 6h12 e corresponde a 14 milhões de doses. “Esta é a maior de…

Covid-19: Hospital de Itaporanga (SP) está lotado acima da capacidade, com 12 internados, dentre esses o prefeito da cidade

De acordo com divulgação, o Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças de Itaporanga (SP) até às 16h desta quinta-feira (04) registrava 12 pacientes internados de Covid-19, sendo 7 de Itaporanga e 4 de outros municípios, atingindo taxa de ocupação de 125% dos leitos destinados Sabe-se que para isso foi necessário improvisar espaços no corredor. E, sabe-se também que o prefeito Douglas Benini, 42 anos, que testou positivo pra Covid-19, e que ontem não teria passado bem, com dificuldade de respiração e de soltar a voz, foi internado na manhã…

Barão de Antonina (SP): carro de traficantes em fuga colide em quatro veículos no centro da cidade

A pacata Barão de Antonina foi surpreendida há pouco nesta quinta-feira (04) com uma grande movimentação por volta das 18h30, na Avenida Brasília, principal via no centro da cidade, por onde flui o tráfego de veículos ligando ao Estado do Paraná. Não há informações oficiais, mas de acordo com populares, em fuga da Polícia Militar local, traficantes acabaram colidindo em quatro veículos, e acabaram fugindo à pé, deixando o veículo com grande quantidade de droga. Sabe-se que policiais de toda a região estão no encalço para prender os acusados. O…

Lançamento: Nissan aposta em segurança e conforto na linha Kicks 2022

Modelo chega com três versões e preço a partir de R$90.390,00 Texto: Sérgio DiasFotos: Divulgação O ItapoNews conferiu a apresentação da linha Kicks 2022, modelo mais vendido da Nissan aqui no Brasil e que chega na segunda quinzena de março com novo design, equipamentos inéditos de segurança e conforto, além de refinamentos na parte mecânica. O modelo ganha novas nomenclaturas em suas versões para ficar alinhado com o que a marca japonesa oferece em outros países da América Latina: Sense Manual com preço a partir de R$90.390,00 e CVT com…

PIB do Estado de São Paulo cresce e se destaca em meio à queda da economia nacional e mundial

PIB registra expansão de 0,4%, enquanto a economia mundial recuou 3,5%; no Brasil a retração foi ainda maior, de 4,1% O Governador João Doria anunciou, nesta quinta-feira (4), que o Produto Interno Bruto (PIB) de São Paulo manteve o crescimento no ano de 2020, considerado o mais difícil da história recente em razão dos reflexos negativos da pandemia do coronavírus. De acordo com cálculos da Fundação Seade, o PIB do Estado de São Paulo registrou crescimento de 0,4%, resultado que demonstra os esforços e a correta condução das políticas econômicas…

Nívea Presentes informa: Redmi Note 10 é anunciado com tela AMOLED e preço amigável; saiba tudo

Por Igor Almenara | 04 de Março de 2021 às 09h16 – A espera chegou ao fim e o Redmi Note 10 está entre nós. O intermediário famoso no Brasil pelo ótimo balanço entre custo e benefício — somado a alguns caprichos da Redmi — ganhou mais uma geração e marca a introdução de características inéditas à linha e variantes que competem arduamente pelos consumidores em diversas faixas de preço. Os recorrentes vazamentos deixaram poucas surpresas para o lançamento, restringindo a data exclusivamente para a confirmação das informações — e…