Barão de Antonina: traficantes estavam com 23,432 kg de maconha; um foi preso e outro conseguiu fugir

Na ocorrência de ontem no centro de Barão de Antonina (SP), onde dois traficantes em um carro tentaram fuga e acabaram colidindo em quatro veículos, um deles, de 30 anos, da cidade de Itararé (SP), acabou preso pela Polícia Militar e outro conseguiu fugir. No carro em que ambos estavam, os policiais localizaram grande quantidade em vários tabletes de maconha, que pesaram 23,432 kg . Apresentado junto com a droga na Central de Flagrantes da Delegacia de Polícia de Taquarituba (SP), o acusado foi autuado e permaneceu preso à disposição…

Temos pressa, diz prefeito: Riversul (SP) protocola manifestação de interesse de adesão a consórcio público para aquisição de vacinas

Nesta sexta-feira (05) o prefeito Guilherme Gomes formalizou manifestação preliminar de interesse na participação de consórcio público a ser instituído para aquisição de imunizantes para enfrentamento à pandemia internacional da COVID-19 e outros itens de interesse aos associados. De acordo com o documento, o referido será submetido a referendo da Câmara de Vereadores, e após ratificação do Legislativo Municipal, esse protocolo será convertido em contrato de consórcio público. “Temos muita pressa e a nossa população pode ter a certeza que estamos atentos à gravidade da situação de Covid-19 e estamos…

Itaporanga (SP) completa neste sábado (06/03) 150 anos de emancipação político-administrativa, mas, naturalmente sem comemorações, devido à pandemia

Da Secretaria de Educação – “No dia 6 de março, Itaporanga celebra 150 anos de emancipação político-administrativa, ou seja, um século e meio de histórias e vida no coração de todos os munícipes. Diferentemente dos anos anteriores, não teremos atrações ou comemorações desta data, já que é preciso respeitar as medidas sanitárias e de isolamento social devido à Pandemia de Coronavírus(Covid-19). Mas hoje, acima de tudo, o mais importante a todos nós, é a ” Preservação da vida,” “É o aniversário da minha cidade, meu lar e eu deixo aqui…

Covid-19 em Itararé (SP): 500 positivos isolados, 301 suspeitos, 25 internados, e mais 03 óbitos com idades de 30, 31 e 94 anos

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, registrou, no período de 03 de março a 05 de março, mais três óbitos em decorrência da covid-19. A primeira vítima, uma mulher de 94 anos, com comorbidades, foi internada na Santa Casa de Itararé (SP) em 26 de fevereiro e positivou para o vírus no mesmo dia. A munícipe foi a óbito na quarta-feira (03). A segunda paciente, uma mulher de 31 anos, com comorbidades, deu entrada no hospital em 24 de fevereiro e foi transferida para…

Salvar vidas: deputado Ricardo Madalena propõe lei para destinar emendas parlamentares para a compra de vacinas

Cerca de R$ 500 milhões pode reforçar a campanha de imunização nas 645 cidades paulistas Após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir por unanimidade que é possível que estados e municípios comprem a vacina contra o coronavírus – o deputado estadual Ricardo Madalena (PL-SP) protocolou na quarta-feira, 03, um Projeto de Lei n. 119/21 na Assembleia Legislativa que permite que a Emenda Impositiva dos 94 parlamentares, ou seja, cerca de R$ 500 milhões sejam destinados para a aquisição do imunizante disponível no mercado atendendo todos os municípios paulistas . “Precisamos…

Coronel Macedo: prefeito “Betinho” tem a 3ª conta aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado

O Diário Oficial do Estado, de 03/03/2021, publicou parecer do Tribunal de Contas, favorável à aprovação das contas do ano de 2019 do prefeito de Coronel Macedo, José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, reeleito em 2020. Com mais essa aprovação, “Betinho” passou a ter a 3ª conta aprovada, da sua 1ª gestão do município. “Isso é resultado do nosso trabalho público, junto com a nossa equipe, de fazer as coisas bem feitas, com respeito ao dinheiro do contribuinte, procurando sempre oferecer o melhor atendimento à população, dentro da legalidade e da…