Coronel Macedo (SP) também manifesta intenção ao consórcio de vacinas Covid-19

Neste final de semana o prefeito Jose Roberto Santinoni Veiga “Betinho” formalizou manifestação de interesse na participação de consórcio público a ser instituído para aquisição de imunizantes para enfrentamento à pandemia internacional da COVID-19 e outros itens de interesse aos associados. De acordo com o documento, o referido será submetido a referendo da Câmara de Vereadores, e após ratificação do Legislativo Municipal, esse protocolo será convertido em contrato de consórcio público PROTOCOLO PROJETO DE LEI

Fiscalização do Governo do Estado impede festas e aglomerações em várias regiões

Ações conjuntas das Polícias Militar e Civil, Procon-SP e Vigilância Sanitária foram intensificadas visando ao cumprimento das novas normas Em uma das operações, festa clandestina com 200 pessoas que acontecia na zona leste da capital foi interrompidaNa madrugada deste sábado (06), ações conjuntas das Polícias Militar e Civil, Procon-SP e Vigilância Sanitária foram realizadas em diversos pontos de São Paulo para evitar possíveis aglomerações, festas clandestinas e pancadões. Com todas as regiões do estado incluídas na fase vermelha do Plano São Paulo, o reforço da fiscalização tem como objetivo evitar…

SP vai testar novo soro do Butantan no tratamento de pacientes com coronavírus

Pedido para início de estudo clínico em humanos foi protocolado junto à Anvisa O Governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (5) que o Instituto Butantan protocolou junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) pedido para que pacientes diagnosticados com a COVID-19 possam ser tratados com um soro desenvolvido pela instituição. “A expectativa é que na próxima semana a Anvisa já possa autorizar o início destes testes. Aliás, não há razão para protelar a autorização para o início destes testes, já que todas as informações necessárias foram providas pelo Instituto…

Coronel Macedo (SP) passa a contar com o Sebrae para fortalecimento do empreendedorismo durante pandemia e retomada do comércio no final

Na manhã desta sexta-feira (05), o prefeito de Coronel Macedo (SP), José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, que anteriormente tinha manifestado interesse ao Sebrae, recebeu em seu gabinete a equipe da entidade de Itapeva, composta por Luís Guilherme Guerra Sanches e André Scalco, para discutirem parcerias para o fortalecimento do empreendedorismo local e regional, incluindo alternativas para o período de pandemia e retomada do comércio ao final da crise sanitária. “Com isso, estamos buscando as melhores orientações técnicas para protegermos nossa economia local e regional, e nesse sentido tivemos a participação…

Fartura (SP) encerrou a semana sem nenhum paciente internado por Covid-19; mais dez moradores recuperados da doença

Fartura (16.070 habitantes) não contabiliza nenhum paciente hospitalizado com Covid-19. A Coordenadoria de Saúde de Fartura divulgou, na tarde desta sexta-feira (05/03), novo boletim epidemiológico sobre a pandemia no município. Oito novos casos positivos de pacientes com Coronavírus foram confirmados pela Saúde, nesta sexta-feira. Os recuperados subiram de 742 para 752, dez a mais. Já o número de casos monitorados – com o vírus na fase ativa da doença – é de 58 moradores. Os munícipes com suspeita da infecção, que aguardam resultado de exame laboratorial, são 53. Fartura contabiliza…

Itararé (SP) suspende aulas e outras atividades presenciais na Rede Municipal de Ensino

Aulas e demais atividades presenciais estão suspensas no período de 08 a 19 de março A Prefeitura de Itararé (SP), por meio do Decreto nº 27, de 05 de março de 2021, decreta a suspensão das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, no período de 08 a 19 de março. A decisão vale para as aulas e demais atividades presenciais dos alunos do 5º ao 9º ano, garantindo, no entanto, a manutenção do ensino remoto. A Rede Estadual de Ensino funcionará de acordo com as normas e protocolos fixados…