Fartura (SP) de Tucunarés: município é destaque em canal de Turismo de Pesca Esportiva e deverá ‘bombar’ em encontro de pescadores em novembro

“Fartura é muito farta de peixes”, anuncia Carlos Pancieri do Canal “Dicas de Pescador” As águas da Represa de Chavantes, além de belezas naturais indescritíveis, abrigam inúmeras espécies de peixes, incluindo uma das mais procuradas pelos pescadores, o Tucunaré, tanto Azul quanto Amarelo. A notícia da abundância dos peixes nas águas farturenses atraiu o famoso jornalista especializado em pescaria esportiva, Carlos Pancieri, do Canal “Dicas de Pescador”, que visitou o município. Carlos conheceu vários pontos da Represa e ficou encantado com o resultado. O pescador veio a Fartura, convidado pelo…

Confira os números da Covid-19 neste domingo 07/03 em doze municípios desta região

Alguns municípios trazem resultados deste domingo (07), mas a maioria é da sexta-feira (05), exceto Itaberá (02). Os municípios de Taguaí (SP) e Salto do Itararé (PR) não divulgaram boletins de Covid-19.Os doze municípios são: Barão de Antonina, Coronel Macedo, Fartura, Itaberá, Itaí, Itaporanga, Itararé, Riversul, Salto do Itararé (PR), Santana do Itararé (PR), Taguaí e Taquarituba 1 – BARÃO DE ANTONINA 05/03/21 Casos suspeitos: 02Casos descartados: 353Casos confirmados: 07Casos confirmados recuperados: 43Óbitos: 02 2 – CORONEL MACEDO 07/03/21 Aguardando resultado: 00Confirmados: 208Internados: 05Casos ativos em monitoramento: 42Recuperados: 158Óbitos: 09Descartados:…

Dia Internacional da Mulher: temos motivos para comemorar?

Por *Daniela Generoso – Chegamos em mais um dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, mas com poucas razões para celebrar. O número de casos de feminicídio e violência contra o sexo feminino não para de crescer. Antes da pandemia, por exemplo, o instituto “É Possível Sonhar”, que atende crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência doméstica, recebia de 5 a 12 casos por semana. Agora, o número gira em torno de 18 a 23 casos. E os dados só aumentam. Não é segredo para ninguém que a violência…

Forte chuva – 89 mm – nesta manhã em Itararé (SP) causa alagamentos; 30 famílias atingidas foram atendidas pela Prefeitura

Em cerca de uma hora choveu 89 mm, equivalente à 90% da média – 100 a 101 mm – esperada para o mês todo. Equipes da Defesa Civil estão desde às 7h prestando atendimento às vítimas A forte chuva ocorrida na madrugada deste domingo (07) em Itararé (SP) causou vários pontos de alagamento na cidade, atingindo cerca de trinta famílias. Destas, uma será atendida com aluguel social, duas residências tiveram a água escoada com o uso de equipamento motobomba da Sabesp – através de parceria da Prefeitura com a instituição…