Fartura (SP) disponibiliza “Disque Denúncia – Combate ao Coronavírus”, (14) 99673-1090 WhatsApp

Podem ser denunciadas as festas clandestinas, aglomerações e outras que contrariem o decreto municipal – A Prefeitura Municipal de Fartura, a partir dessa segunda-feira (01/03) passou a disponibilizar o “Disque Denúncia – Combate ao Coronavírus” para que os moradores possam alertar sobre aglomerações, como festas clandestinas ou atividades em funcionamento fora do permitido, seguindo as novas regras estabelecidas pelo Plano São Paulo, do Governo Estadual. O número para denunciar é: (14) 99673-1090, por ligação ou pleo aplicativo WhatsApp. De acordo com o Decreto Municipal, está suspensa a realização de eventos,…

Saúde de Itaporanga (SP) informa que recebeu mais 290 doses da vacina do Butantan

A Secretaria Municipal de Saúde informou hoje em sua rede social, o seguinte: “Hoje 01 de março, o município recebeu mais 290 doses (D2) da Vacina Sinovac/Butantã. São as segundas doses que serão administradas nos trabalhadores de saúde e nos idosos com 90 ou mais que já receberam a 1ª dose da vacina. Os trabalhadores de saúde que aguardam para tomar a segunda dose, devem procurar a sua respectiva Unidade de Saúde e os idosos com 90 anos ou mais devem aguardar o contato das Equipes de Saúde. O município…

O impacto da audição na qualidade de vida

*Dra. Cintia Fadini – Fonoaudióloga e Audiologista – Em 3 de março, é celebrado o Dia Mundial da Audição. O que deveria ser apenas um ato de conscientização, tem se tornado um importante alerta para a humanidade. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 466 milhões de pessoas sofrem de perda auditiva no mundo. A entidade afirmou ainda que, até 2050, o número pode aumentar para 900 milhões. As razões mais comuns vão desde problemas genéticos a alta exposição aos ruídos, como também uso de medicamentos ototóxicos que…

Saiba como ter uma boa convivência tranquila com seu Pet no condomínio

Vamos explicar o que pode e o que não pode para evitar problemas com os vizinhos Texto: Sérgio DiasFoto: Divulgação Se você mora ou tem algum parente ou amigo que moram em um condomínio, sabe que muitas vezes não precisa de muita coisa para ter um conflito. E, quando envolve os Pets o problema fica maior. Segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) de 2019 divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 46,1% dos domicílios no Brasil têm pelo menos um cachorro em casa e em 19,3%,…

Projeto autoriza estados, municípios e setor privado a comprarem vacinas contra Covid-19

Doses deverão ser integralmente doadas ao SUS enquanto grupos prioritários estiverem sendo vacinados O Projeto de Lei 534/21 autoriza os estados, os municípios e o setor privado a adquirirem vacinas contra a Covid-19 com registro ou autorização temporária de uso no Brasil. No caso do setor privado, as doses deverão ser integralmente doadas Sistema Único de Saúde (SUS). Já aprovado no Senado, o texto tramita na Câmara dos Deputados. A proposta é do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). O projeto também autoriza a União, os estados e os municípios…

Abadia de Itaporanga (SP) suspende as atividades paroquiais até a próxima segunda-feira (08)

Missas, celebrações, rezas de terços e outras atividades pastorais coletivas foram suspensas – Em comunicado divulgado há pouco, o pároco padre Bento Goncalves de Oliveira, informa aos fiéis que em diálogo com a Secretaria Municipal de Saúde, devido grande quantidade de casos suspeitos e confirmados de Covid, achou por bem, como medida de prudência e responsabilidade, em defesa da vida, suspender todas as atividades paroquiais, a partir de hoje (01/03) até a próxima segunda-feira (08). Ele pede aos movimentos pastorais, capelas rurais e a matriz suspendam todas as atividades até…

Itaporanga (SP) suspende por dois meses as aulas presenciais nas redes públicas e particulares

O prefeito Douglas Benini decretou na manhã desta segunda-feira (01/03), a suspensão das aulas presenciais durante o primeiro bimestre de 2021, nas redes públicas municipal, estadual, nas particulares, ensino superior, escolas técnicas, projetos GURI e Pequeno Aprendiz, APAE, escolas de qualificação, cursos e treinamentos. Confira abaixo a íntegra do Decreto 3340 de 1º de março de 2021 DECRETO Nº 3340 DE 1º DE MARÇO DE 2.021. “Dispõe sobre suspensão das aulas presenciais no 1º bimestre letivo no âmbito municipal de Itaporanga, permanecendo somente aulas remotas”. O PREFEITO MUNICIPAL DE ITAPORANGA,…