Fatec Bragança Paulista lança app para ajudar agricultores e feirantes

Plataforma permite escoamento de produtos por meio de e-commerce para consumidores da região Desde o início da pandemia, as dificuldades para que pequenos agricultores escoem suas produções se intensificaram, uma vez que a agricultura familiar é direcionada, em sua maior parte, ao abastecimento dos mercados locais e regionais. Diante deste cenário, três estudantes do curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Bragança Paulista, que fica na Região de Campinas, desenvolveram uma plataforma para viabilizar o comércio virtual desses produtos.…

Ministério da Saúde libera para aplicação imediata todas as vacinas entregues e as em que estavam em estoque reservadas para segunda aplicação nos Estados e municípios

O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) da pasta, responsável pela campanha de vacinação contra a covid-19, a pedido do ministro Pazuelo, autorizou o uso da totalidade de vacinas armazenadas pelos estados para a segunda aplicação para utilização imediata, ampliando assim o número de vacinados no Brasil. A recomendação vale também para os imunizantes que vêm sendo entregues neste final de semana – um total de 5 milhões de doses do Butantan e da AstraZeneca, produzidas pela Fiocruz. A decisão do ministro Eduardo Pazuello…

Coronel Macedo (SP) completa 56 anos de emancipação político-administrativa; prefeito ‘Betinho’ faz pronunciamento

O prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, foi à Prefeitura na manhã deste domingo (21/02) e gravou um vídeo, parabenizando o município, fazendo agradecimentos e explicando as razões (pandemia) por não haver festas e outra atividades comemorativas aos 56 anos do município 56 anos – 21/03/1965 – 21/03/2021. “Estou neste domingo aqui na Prefeitura de Coronel Macedo, para parabenizar o município e todos vocês pelo 56º aniversário de emancipação político-administrativa. Gostaria de agradecer a minha vice-prefeita Miltes Tonon, a minha esposa Luana Ribeiro, todos os vereadores da nossa cidade, toda…