Itaporanga (SP): com oito servidores positivos para Covid-19, incluindo prefeito e seis suspeitos, Prefeitura fecha as portas e suspende atendimento presencial

O prefeito Douglas Benini decretou ontem, 1º de março, a suspensão por 05 dias da jornada de trabalho presencial de todos os servidores na sede da administração, em decorrência de confirmação de casos de Covid-19 em oito dos servidores, incluindo o próprio prefeito. Felizmente, de acordo com informações, todos estão bem. Porém, além dos 08 (oito) confirmados, existem mais seis 06 (seis) suspeitos aguardando resultado de exames. Sabe-se também que na Câmara há um vereador que testou positivo e um outro suspeito, aguardando resultado. Veja a íntegra do referido decreto…

Governo de SP divulga orientações para funcionamento de igrejas, templos e estabelecimentos religiosos

SP, 02/03/21 – 16h26 – Nível de ocupação no local deve ser de 30%, com obrigatoriedade do uso de máscaras e distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas O Governo de São Paulo disponibilizou protocolos sanitários para o funcionamento de igrejas, templos e demais estabelecimentos religiosos no estado. Veja também Os protocolos sanitários têm como objetivo auxiliar os estabelecimentos a reduzir o risco de contágio da COVID-19. O documento foi elaborado em parceria com diversos representantes dos setores e validado pela Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo, baseado em…

Professor do IB pesquisa sobre variantes do Coronavírus

João Pessoa Araújo Junior integra grupo internacional para estudos sobre o tema. O professor João Pessoa Araújo Junior, do Departamento de Ciências Químicas e Biológicas do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (IBB), é membro da Rede CoronaÔmica que tem por uma de suas finalidades sequenciargenomas do Coronavírus e alertar sobre a circulação de variantes em todo o território nacional. Professor João está responsável por algumas cidades no interior do Estado de São Paulo. Entre elas São José dos Campos que recebeu um alerta da rede em relação às…

Itaporanga (SP): Secretaria da Saúde esclarece sobre uma publicação em redes sociais tratando de um idoso de 92 anos que ainda não foi vacinado

“NOTA DE ESCLARECIMENTO A Secretaria de Saúde vem a público prestar esclarecimentos sobre uma publicação que está circulando nas redes sociais referente a um idoso de 92 anos que ainda não foi vacinado contra a covid-19. Em primeiro lugar, informo que a família do paciente, que reside neste município, está ciente do motivo pelo qual ainda não foi administrada vacina no idoso. O paciente em questão, possui uma comorbidade, a qual, segundo o Documento Técnico que seguimos, orienta que nesses casos “a avaliação risco-benefício e a decisão referente à vacinação…

Preocupante: Itararé (SP) tem 30 internados, 378 confirmados em isolamento, 331 suspeitos e 3 óbitos recentes

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, registrou, no período 26 de fevereiro a 03 de março, mais três óbitos em decorrência da covid-19. A primeira vítima, uma mulher de 72 anos, com comorbidades, positivou para o vírus em 25 de fevereiro. Dois dias depois, a munícipe deu entrada na Santa Casa de Itararé, onde foi óbito na mesma data. A segunda paciente, uma mulher de 79 anos, com comorbidades, atestou positivo para covid-19 em 12 de janeiro. A munícipe deu entrada no hospital em…

Covid-19: Riversul (SP) registra aumentos de 09 suspeitos, 05 positivos e 01 óbito suspeito em dois dias

De acordo com o boletim desta terça-feira (02), o município tem os seguintes números: SUSPEITOS MONITORADOS: 34, sendo 33 em isolamento e 01 óbito suspeito; POSITIVOS: 98, sendo 68 curados, 23 em isolamento, 04 internados e 03 óbitos NEGATIVOS: Total de 182 casos O boletim de domingo (28/02) tinha os seguintes números; SUSPEITOS MONITORADOS: 25, sendo 24 em isolamento, e 01 internado; POSITIVOS: 91, sendo 68 curados, 18 em isolamento, 02 internados e 03 óbitos NEGATIVOS: Total de 178 casos